Usuários do Portugal Ramalho aguardam ansiosos a festa São João Beleza

Evento será realizado na quinta-feira (16), às 15h

22ª edição do São João Beleza 2016 do Hospital Escola Portugal Ramalho será na quinta-feira (16), às 15h, com muito forró e uma variedade de comidas típicas.
22ª edição do São João Beleza 2016 do Hospital Escola Portugal Ramalho será na quinta-feira (16), às 15h, com muito forró e uma variedade de comidas típicas.

A 22ª edição do São João Beleza 2016 do Hospital Escola Portugal Ramalho será realizada na quinta-feira (16), às 15h, com muito forró e uma variedade de comidas típicas. O evento acontece no estacionamento do ambulatório do PISAM, pátio interno da instituição, com término previsto para as 17h.

Com entrada franca, a festa é uma das mais esperadas pelos usuários do hospital, que já iniciaram os ensaios da quadrilha e da divertida encenação do casamento matuto.

Para o diretor-geral da unidade, psiquiatra Audênis Peixoto, a importância desse tipo de atividade para a recuperação dos pacientes e integração do grupo de profissionais com os internos e familiares é muito grande. “O envolvimento dos usuários é espontâneo. Eles colaboram desde a decoração do ambiente até a participação efetiva no dia da festa”, afirmou o diretor.

A unidade já está toda decorada com os motivos típicos da época junina. Na entrada principal, o visitante vai encontrar, por exemplo, um casal de matutos dando as boas-vindas a quem chega ao local. Na recepção, pode ser encontrada uma boneca vestida a caráter costurando em máquina de costura de modelo antigo, bem como em todo o hall do hospital os visitantes poderão contemplar enfeites com fotos dos santos festejados, balões coloridos e até recadinhos para Santo Antônio, em quadro em formato de coração, pedindo um namorado.

Betty Costa – Agência Alagoas.