Suspeito de furtar seis carros pula em rio para tentar fugir da PM

preso-srUm homem de 30 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (12) em São Roque (SP) suspeito de furtar pelo menos seis veículos no mesmo dia. Na tentativa de fugir dos policiais, ele se jogou no rio às margens da avenida Antonino Dias Bastos e foi detido ao tentar se esconder em uma das saídas de esgoto.
Os policiais foram acionados após denúncias de que o criminoso tentava abrir um carro na rua Duque de Caxias, na região Central da cidade.

Os policiais não localizaram o suspeito no local e continuaram a fazer patrulhamento até o encontrarem carregando um fardo de cerveja e tentando danificar a porta de outro carro estacionado em frente ao shopping de São Roque.

Ao ver os policiais, o suspeito deixou o fardo de cerveja e fugiu pela avenida Antonino Dias Bastos, quando resolveu pular no rio para tentar escapar. Um dos PMs também correu atrás do suspeito até ele ser detido tentando se esconder em uma saída de esgoto.

O homem confessou o crime após ser flagrado com um pedaço de tesoura que seria usada para dar a partida nos carros, conhecida como “chave mixa”.

Testemunhas contaram aos policiais que ele estaria agindo com a ajuda de um comparsa, que teria conseguido fugir.
Os dois são suspeitos de furtaram um carro em Jandira(SP), que foi abandonado na rua Padre Marçal, em São Roque. Em seguida, o boletim de ocorrência descreve a série de furtos e tentativas de furtos de carros ou itens dentro dos veículos em várias ruas da região Central da cidade. O homem foi preso em flagrante por furto qualificado, devido ao uso da chave falsa e o apoio do comparsa. Ele permaneceu a disposição da Justiça e deve ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aparecidinha, em Sorocaba (SP).

G1 Sorocaba