Sharapova marca retorno ao circuito profissional para abril em Stuttgart

Russa cumpre suspensão de 15 meses por ser pega em um exame antidoping no Aberto da Austrália de 2015. Torneio acontecerá entre os dias 24 e 30 do mesmo mês

Liberada para voltar a competir a partir do dia 26 de abril, após cumprir suspensão de 15 meses por doping, Maria Sharapova será uma das atrações do WTA de Stuttgart, na Alemanha, que acontece os dias do 24 e 30 do mesmo mês. Esta será a primeira competição oficial que a ex-número 1 do mundo participará desde que foi pega em um exame antidoping no Aberto da Austrália de 2015, pelo uso da substância proibida meldonium (assista ao vídeo).

A russa recebeu uma suspensão de dois anos da Federação Internacional de Tênis (ITF), mas entrou com um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Por estabelecer “culpa não significante ou negligência”, a entidade poderia diminuir a pena de Sharapova até pela metade. Porém, ao avaliar o grau de culpa da tenista, a entidade optou por 15 meses de gancho, contados a partir da data do exame que apontou o doping (26 de janeiro).

A punição imposta pela Federação Internacional de Tênis não impediu a russa, de 29 anos, de participar de eventos amistosos. A sua última aparição aconteceu em dezembro de 2016, em uma exibição contra Monica Puig, em San Juan, capital de Porto Rico. O duelo terminou com a vitória da medalhista de ouro na Rio 2016 por 2 sets a 1.

spotv

11/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *