Semed realiza concurso de quadrilhas juninas nesta terça

1306-final-concurso-quadrilhas-MF-331-1024x685

Acontece nesta terça (07), a partir das 17h30, no Sesc Poço, o 15º Concurso de Quadrilhas Matutas Sesc/Semed. Ao todo, 11 escolas estarão envolvidas nos festejos juninos da Rede Municipal de Ensino. A festa será marcada por apresentações de quadrilhas juninas, coco de roda e outras danças típicas.

 

A proposta da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da coordenação de Arte e Cultura e do Programa Mais Educação, é elevar o nível de participação e integração social dos alunos da Rede, despertar a relação de pertencimento e o interesse pelas artes populares, além de cultivar a arte e a cultura como forma de preservação das tradições.

 

“Ao promover o concurso, criamos um vínculo maior entre o estudante e sua escola, estimulamos a participação de atividades culturais, contribuímos para a maior integração e participação social, fatores necessários para a formação de uma sociedade mais sadia”, destacou a coordenadora de Arte e Cultura da Semed, Socorro Monteiro.

Cada quadrilha terá 20 minutos para apresentação e serão avaliados quesitos como originalidade, desempenho, animação, marcação e pontualidade. Ao final, a comissão julgadora – composta por professores de artes e cultura regional – divulgará o resultado dos três primeiros classificados, que receberão troféus e medalhas.

O evento será aberto ao público.

Thiago Guimarães (estagiário)/ Ascom Semed