Secretário destaca reunião de governadores em solo alagoano

Fábio Farias ressalta que é essencial unificar os interesses para construir um reposicionamento da região com o presidente interino, Michel Temer

fabiofariasac37d23a1bfab39ff0118c3645959b54_L
Secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, aponta programas federais como o Minha Casa, Minha Vida como essencial na pauta desta quinta-feira (19) na reunião de governadores do Nordeste em Alagoas. Dárcio Monteiro

O governador Renan Filho se reúne nesta quinta-feira (19) com os nove governadores do Nordeste para criar uma pauta conjunta da região com o intuito de iniciar um diálogo   com a nova equipe do governo federal.  O evento acontece às 14h, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, e dá continuidade a um acordo firmado entre os mesmos desde 2014.

De acordo com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, é essencial unificar os interesses para construir um reposicionamento da região com o presidente interino, Michel Temer.

“Os governadores vão procurar unificar a pauta para que a região saia fortalecida junto ao governo federal e se inicie um novo ciclo de diálogo republicano e democrático”, afirmou.

Farias também informou que um dos temas mais importantes a serem tratados será a dívida pública dos estados. “O governador Renan Filho vem tratando da questão com protagonismo há um tempo em alguns encontros e fóruns para que o Estado brasileiro crie soluções para resolver essa questão que é tão difícil para Alagoas”, completou.

Outro ponto que deve guiar a reunião, segundo o secretário do Gabinete Civil, é a importância da manutenção de programas essenciais como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e o Minha Casa, Minha Vida.

“Temos que sair com a pauta unida para reivindicar a manutenção de obras do PAC e Minha Casa, Minha Vida que tem reflexo social grande para o Nordeste, que é uma região tão sofrida”, enfatizou.

Renata Arruda – Agência Alagoas