Secretário de Estado da Saúde inspeciona o Samu

Em visita ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o secretário de Estado da Saúde,  Christian Teixeira, solicitou que os servidores trabalhem com dedicação para que o serviço continue a ser referência nacional. Na visita, o gestor da saúde estadual esteve acompanhado pelo supervisor Dárbio Alvim.

Christian Teixeira disse que foram distribuídas 20 novas ambulâncias para vários municípios, das quais oito para a Central Maceió. Ele lembrou que, até o final deste mês, irão chegar mais 20 ambulâncias, que serão distribuídas de acordo com a  necessidade de cada município.

O secretário de Estado da Saúde percorreu todas as dependências do Samu, desde a Central de Regulação, onde os médicos ficam de plantão, até a oficina. Em todos os setores, ele pediu apoio dos profissionais no sentido de fazer com que o Samu agilize os serviços para melhorar a qualidade de atendimento à população.

“Se depender de mim e do governador Renan Filho, o Samu de Alagoas será o melhor do País. Temos trabalhado para isso e a prova são os investimentos realizados nos últimos meses”, destacou Christian Teixeira. Ele argumentou que o Governo do Estado não tem medido esforços para que os profissionais da área de assistência, como também da área administrativa, tenham condições de trabalhar com toda infraestrutura e, com isso, possam agilizar os serviços.

O titular da saúde estadual disse que, em breve, a estrutura física do Samu passará por novas reformas, permitindo assim um melhor conforto para quem vai trabalhar. Christian Teixeira destacou que todas as ambulâncias deverão ser monitoras por equipamentos de última geração, o que já está acontecendo.

Das 20 novas ambulâncias entregues em agosto deste ano, sete são Unidades de Suporte Avançado (USAs) e 13 Unidades de Suporte Básico (USBs). As USAs foram distribuídas para os municípios de Maceió (4), Arapiraca (2) e Santana do Ipanema (1), enquanto que as USBs foram destinadas para Arapiraca (3), Santana do Ipanema (1), Delmiro Gouveia (1), Palmeira dos Índios (1), Penedo (1), Campo Alegre (1), São Miguel dos Campos (1), Coruripe (1), Viçosa (1), Atalaia (1) e Cacimbinhas (1).

Ascom – 09/09/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *