Secretário de Comunicação participa da exposição ALas na galeria Gamma

Exposição tem curadoria do artista visual Rogério Gomes e também reuniu obras dos fotógrafos Felipe Camelo, Joaquim Prado e Roberto Fernandes e do cartunista Léo Villanova

76db577b160d0d4497a19f4d0b6a25c8_L
Exposição ALas atraiu atenção do público que prestigiou abertura: trabalhos expõem obras de artistas que deixam claro novas partidas quanto ao modo de raciocinar, praticar e admitir a atmosfera contemporânea. Adailson Calheiros

A galeria Gamma, em Maceió, reuniu na noite de quarta-feira (27) grandes artistas para a exposição ‘ALas’ com curadoria do artista plástico Rogério Gomes. Um dos expositores é o jornalista e secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, que mostrou charges e cartoons, alguns deles de cunho político. Mas o destaque entre as obras foi a recriação de um afresco do grande artista italiano Michelangelo.

ALAS_02

“Foram muitos meses de dedicação se debruçando nesses desenhos. A recepção da exposição pelo público superou todas as expectativas e isso me emocionou muito”, afirmou Enio Lins.

Além de Enio Lins, Léo Villanova apresentou desenhos sobre a Maceió antiga. Já Roberto Fernandes, Felipe Camelo e Joaquim Prado contribuíram com ensaios fotográficos que exaltam as particularidades de Alagoas.

Por meio de ‘ALas’, os artistas deixaram claro novas partidas quanto ao modo de raciocinar, praticar e admitir a atmosfera contemporânea. Todos são alagoanos com maior ou menor vivência da atual conjuntura, atentos, entretanto, à conduta conceitual, onde os dispositivos artísticos tornam-se, semiologicamente, relações ativas a diagramas do pensamento e dos sentidos.

ALAS_03

Renata Arruda – Agência Alagoas