Secretária Rosinha abre IV Seminário Alagoano de Políticas Públicas para LGBT

O encontro aconteceu nesta sexta-feira (13), e contou com a presença da deputada federal Érika Kokay

a6eab51a7068cefac7709d0e968987f7_L
Durante o evento, houve apresentação musical e de dança do Grupo Afoxé Povo de Exú. Thiago Sampaio

Dentro da programação de atividades pelo Dia Internacional Contra a Homofobia, a Lesbofobia e a Transfobia, a Central Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) de Alagoas  realizou na tarde da última sexta-feira (13), no Palácio República dos Palmares, o IV Seminário Alagoano de Políticas Públicas para LGBT.

A secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Rosinha Cavalcante Estrela, fez a abertura do seminário. Ela disse que o movimento enfrenta dificuldades, no entanto a união de forças é fundamental para que o público LGBT seja respeitado e avance em conquistas e direitos.

rosinhaoksjsjsjsjsjs

O seminário contou com a presença da deputada federal Érika Kokay, que falou da cultura de intolerância com o público LGBT  e da importância de conquistas, como o nome social.

“Temos que entender que a violência não é somente a que deixa marcas físicas. As que deixam marcas na alma doem tanto quanto, ou mais, pois desumanizam. Precisamos construir uma grande frente de defesa dos direitos  LGBT, de mulheres, de negros, de indígenas”, disse a deputada.

Durante o evento, houve apresentação musical e de dança do Grupo Afoxé Povo de Exú . Dando prosseguimento às atividades pelo dia internacional contra a homofobia, acontece no próximo domingo (15), na orla da Pajuçara, a IV Macha LGBT de Alagoas. A concentração tem início às 14 horas. Já na segunda-feira (16)  tem audiência pública a partir das  9 horas, na Câmara de Vereadores de Maceió.

Sisley Veloso – Agência Alagoas