Secretaria de Educação realiza Arraiá Cepa Vivo no próximo dia 18

Evento reunirá comunidade do Farol no complexo educacional

Cepa vai se transformar em um grande arraial para acolher a comunidade com uma das festas mais tradicionais de nossa região.
Cepa vai se transformar em um grande arraial para acolher a comunidade com uma das festas mais tradicionais de nossa região.

O Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) será palco de uma grande festa junina no próximo dia 18, com a realização do “Arraiá do Cepa Vivo”. Uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o evento será gratuito e aberto a toda a comunidade do bairro do Farol e adjacências.

0604_CEPA_VIVO

Lançado em fevereiro deste ano com a promoção da primeira edição de sua corrida e caminhada, o projeto Cepa Vivo trará, durante todo o ano de 2016, uma série de atividades culturais, esportivas, científicas e de lazer nos espaços públicos do complexo educacional. Em abril, a população do entorno pôde usufruir de uma oferta diversificada de apresentações culturais e gastronomia.

A celebração junina terá início às 14h no pátio da Escola Estadual José Correia Titara, com uma programação extensa e repleta de atrações e abertura a cargo da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), parceira do evento.

Na sequência, escolas estaduais da Baixa e Alta Maceió – ligadas, respectivamente à 1ª e 13ª Gerências Regionais de Educação (Geres) – apresentarão coco de roda, dança da fita, quadrilha, mamulengo, teatro junino, dentre outras performances.

Os participantes também poderão apreciar os painéis juninos desenvolvidos pelas escolas e degustarem comidas típicas comercializadas pelos alunos das 3ª séries do ensino médio. Na programação, constam ainda aulas de dança com o professor Jayson França, sorteio de balaios, concurso de casal matuto e piquenique literário junino. O encerramento do evento será às 18h e ficará por conta do grupo Seresteiros da Pitanguinha, segundo informa a comissão organizadora do evento.

“O Cepa vai se transformar em um grande arraial para acolher a comunidade com uma das festas mais tradicionais de nossa região. Neste evento, queremos mostrar as vivências desenvolvidas neste período por nossas escolas. Esperamos todos para esta grandiosa festa”, convida o superintendente de Políticas Educacionais da Seduc e membro da comissão, Ricardo Lisboa.

Revitalização – Com iniciativa da Seduc, em parceria com a Polícia Militar e secretarias de Esporte, Lazer e Juventude, Cultura e Prevenção à Violência, o projeto Cepa Vivo, lançado em fevereiro, visa fortalecer os laços entre o espaço educacional e os moradores do Farol e adjacências.

O projeto de reurbanização do complexo visa à integração com a comunidade na promoção à cultura de paz, com a revitalização de toda a área.

 Manuella Nobre – Agência alagoas.