Secretaria de Educação de Alagoas oferta cursos gratuitos de libras

Serão 400 vagas para duas unidades em Maceió.
Matrículas começam a partir do dia 23 de janeiro.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) de Alagoas anunciou nesta sexta-feira (20), a oferta de 400 vagas em cursos para aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Os cursos estão sendo ofertados em duas unidades de ensino, o Centro de Atendimento à Pessoa com Surdez (CAS), localizado no bairro da Jatiúca, e a Escola Tavares Bastos, no bairro do Farol. São 200 vagas disponíveis no CAS e 200 na Tavares Bastos.

No CAS será ofertado o nível Básico I e as matrículas acontecem no dia 27 de janeiro das 8h às 11h30, podendo encerrar-se antes caso o número de vagas seja atingido. Já na Tavares Bastos, as matrículas para o Básico I serão feitas nos dias 23 a 25 de janeiro e para o Básico II no dia 26 de janeiro.

Na Tavares Bastos, fichas serão distribuídas a partir das 16h e as matrículas iniciam às 18h. É válido ressaltar que serão disponibilizadas apenas 50 vagas para a turma avançada do nível Básico II.

Segundo a diretora-geral do CAS, Luciana Tenório, o curso terá carga horária de 60 horas. “As aulas acontecerão uma vez por semana, no turno matutino ou vespertino. Paralelamente à oferta para a comunidade, teremos ainda uma turma específica para professores que atuam em escolas com salas de recursos”, disse.

Para se inscrever é necessário ter ino mínimo 15 anos e levar uma foto 3×4, originais e cópias do documento de identidade, CPF e comprovante de residência do aluno. Se o mesmo for menor de 18 anos, o aluno deve levar também documentos do responsável legal. Além disso, quem quiser se matricular no Básico II, deve levar o comprovante de aprovação do Básico I.

g1

20/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *