Rui Palmeira vistoria obras no Benedito Bentes

1405-Vistoria-Parque-das-Americas-PF-0059-1024x683
Rui Palmeira vistoria a pavimentação do Parque das Américas no Benedito Bentes. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira vistoriou neste sábado (14) as obras de drenagem e pavimentação que estão sendo executadas no Conjunto Parque das Américas, no Benedito Bentes. A comunidade já teve as ruas principais beneficiadas pelas obras, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), que estendeu os serviços também para as vias transversais.

Na oportunidade, Rui Palmeira destacou o compromisso de levar os serviços de infraestrutura e melhorar a vida da população, com obras estruturantes. “As obras estão avançando em toda a cidade e isso reflete nosso compromisso de melhorar as condições de mobilidade em toda Maceió, o que certamente contribui de forma significativa na qualidade de vida da população”, destacou o prefeito.

A exemplo de parte significativa das obras executadas na cidade, os serviços no Parque das Américas estão sendo custeado com recursos próprios da Prefeitura. “Diferente de boa parte dos municípios brasileiros neste período de recessão econômica, que paralisaram as obras pela falta de recursos, com muito empenho, nós estamos conseguindo desenvolver obras em Maceió. Por meio dos recursos da arrecadação de tributos, a exemplo do IPTU, nós estamos devolvendo esses valores à população em forma de obras estruturantes”, frisou.

O secretário municipal de Infraestrutura e Urbanização, Roberto Fernandes, também acompanhou a vistoria. “Conforme determinação do prefeito Rui Palmeira, a Seminfra está com obras nas partes alta e baixa de Maceió, focando principalmente nas comunidades que há muito sofriam com a ausência desses serviços”, disse.

Sobre o calendário de trabalho da Infraestrutura, o secretário detalhou: “ Além das demandas que surgem por meio dos perfis oficiais da Prefeitura em redes sociais e atendimento no Disque Seminfra, o prefeito tem ido às comunidades para ouvir e identificar suas demandas, autorizando o início imediato dos serviços”, ressaltou Fernandes.

Secom Maceió