Programa Rural Legal é destaque no Em Dia com a Justiça

Nesta semana, o ‘Em Dia com a Justiça’ mostra a assinatura do convênio do programa Rural Legal, feita pelo governador de Alagoas, Renan Filho, e pelo presidente do Tribunal de Justiça, Otávio Leão Praxedes. Com o convênio, pequenos produtores vão ter a oportunidade de regularizar as propriedades.

Outro convênio assinado vai permitir que mutuários da Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais, a Carhp, recebam títulos dos imóveis.

O programa mostra também o mutirão feito pela Comarca de Piranhas. Em três dias foram realizadas quase 100 audiências de conciliação. De acordo com a juíza Amine Mafra, o acordo entre as partes é a melhor solução para um conflito.

Outro destaque é o registro de animais de estimação em cartório. É possível fazer em Maceió e a equipe da TV Tribunal mostra como o procedimento é rápido e fácil de ser feito. O documento, que pode ser usado para provar o vínculo com o pet, começou a ser feito neste ano e tem atraído muitos donos de bichos de estimação.

Esses e outros assuntos estão no programa ‘Em Dia com a Justiça’ desta semana, exibido de segunda a sexta-feira, às 15h15, na TV Educativa, Canal 3. Na TV Assembleia, aos sábados e domingos, às 6h30 e 19h20, com reprises quartas (7h50, 17h20 e 20h05), quintas (19h30) e sextas (12h35). O programa também pode ser visto na TV Cidadã, canal 35.2 da TV aberta. A produção e edição do programa são da Diretoria de Comunicação do TJ/AL.

Ascom – 08/09/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *