Presos suspeitos de esquema para furtar veículos no Detran de Alagoas

Dentre os suspeitos está um despachante que prestava serviços ao órgão. Foi descoberto que eles retiravam veículos que estavam apreendidos.

Três suspeitos de envolvimento em um esquema de fraude que furtava veículos apreendidos no Detran em Alagoas foram presos. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (23). Dentre os presos está um despachante do órgão.

Segundo a delegada Maria Angelita, as investigações começaram há 12 dias. “Foi descoberto que um grupo conseguia retirar veículos apreendidos que estavam no pátio do Detran aguardando que os donos regularizassem a situação”, explicou.

Além do despachante, outros dois homens que seriam funcionários de um cartório foram presos. “O despachante não tem vínculo empregatício com o Detran”, falou Maria Angelita.

O presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, explicou que as investigações começaram depois que uma mulher foi pegar um carro que havia sido apreendido na Lei Seca, mas quando chegou ao Detran, o carro havia sido retirado. Foi descoberto que os veículos foram retirados com documentação feita no cartório onde trabalhavam os suspeitos.

Outro caso semelhante atribuído ao grupo é o de um caminhão que também estava apreendido no pátio do Detran e foi retirado sem conhecimento do proprietário ou do órgão. “O que o Detran quer é que os malfeitores não tenham espaço aqui no estado e muito menos aqui no Detran”, ressaltou Gouveia.

A polícia e o Detran informaram que os detalhes do esquema fraudulento e os nomes dos presos serão apresentados no final desta manhã, em uma entrevista coletiva.

g1

23/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *