Prefeitura renova iluminação no bairro do Trapiche

iluminacao

A Prefeitura de Maceió, por meio de Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), continua revitalizando a iluminação nos bairros da capital. Uma das localidades beneficiadas  é o Trapiche, que já teve oito ruas com a iluminação renovada.

As vias que receberam melhorias são a Rua Coronel Francisco Vieira, Rua São José, Rua São Pedro, Loteamento Alvorada, Rua Boa Viagem, Rua José Ferreira, Travessa São Pedro e a Rua Bom Jesus dos Navegantes. Ao todo, foram instaladas 66 novas luminárias.

iluminacao2

Para a representante da comunidade, Joelma Maria, a iluminação melhorou a convivência dos moradores do bairro. “A iluminação era precária, a gente não podia nem ficar na porta. Hoje em dia eu vejo crianças brincando na rua e antes não tinha isso. Agora você vê as pessoas na rua conversando, jogando dominó. Graças à Prefeitura ficou tudo iluminado, tranquilo e mais calmo”, contou.

“Essa rua era muito escura. Depois da iluminação melhorou muito, os assaltos diminuíram. Antes as pessoas não podiam sair para uma igreja nem nada, porque tinham medo de serem assaltadas”, disse o morador Edvaldo Gomes.

iluminacao3

Segundo a comerciante Nita Lima, a iluminação levou mais lazer e segurança para todos. “Essa rua não tinha nenhuma movimentação e as pessoas andavam assustadas. Hoje a gente anda sem medo, é tudo iluminado. E nós temos um lazer aqui, as crianças brincam até tarde. A revitalização da iluminação foi a melhor coisa do mundo”, afirmou.

iluminacao4

“Eu moro aqui há 32 anos e a iluminação era muito fraca, sempre tinha um poste apagado e as equipes também demoravam muito para trocar as lâmpadas. Mas agora a Sima renovou tudo e as luzes estão muito bonitas, está tudo muito claro. A gente não precisa nem acender a luz da porta, porque já está tudo iluminado”, colocou a comerciante Ivonete Barros.

Disque Luz

Para agilizar o atendimento à população, a Sima oferece o serviço Disque Luz, que serve de linha direta entre a população e a Superintendência. O serviço pode ser solicitado pelo telefone (0800 031 9055 – ligação grátis a partir de telefone fixo) ou pela internet (o cidadão acessa o site da Prefeitura e clica no link do Disque Luz Online, preenche o formulário corretamente e encaminha sua solicitação).

Demandas como reparo ou reposição de luminárias defeituosas ou acesas durante o dia e postes danificados (nesse caso, a equipe da Sima verifica se o poste pertence à Prefeitura ou à Eletrobrás para dar os respectivos encaminhamentos) podem ser encaminhadas ao órgão por meio do Call Center, o Disque Luz.

Mais iluminação

Apenas no mês abril, de acordo com o balanço divulgado pela Sima, 1.848 novas luminárias foram instaladas em toda cidade. Nesta semana, como parte das ações desenvolvidas pelo órgão, serão instaladas 751 luminárias entre os dias 16 e 20 de maio. Você pode conferir o cronograma de trabalho da Superintendência aqui.

Raissa Nascimento (estagiária)/ Secom Maceió