Prefeitura renova iluminação no bairro do Bom Parto

Loc-Pref-Maceio-Vt-Cidade-Geral-Limpeza-e-Luz.mp3.Still007-1024x576

Com 25 anos de existência, o Bom Parto vem sentindo os efeitos da atual gestão. Ruas mais iluminadas fazem parte da rotina dos moradores que há anos solicitavam mais qualidade no serviço. Equipes da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) estão garantindo isso com a troca de luminárias e instalação de postes.

Para o presidente da Associação dos Moradores do Bom Parto, Fernando Lima, o diálogo com a Sima tem sido fundamental para as melhorias na comunidade. “Hoje, o bairro, se não for o mais iluminado é, sem dúvida, um dos mais iluminados da cidade. Fazemos um trabalho com a Superintendência para manter o serviço sempre ativo. Temos um trabalho periódico mensal vistoriando as ruas. Se registramos alguns problemas, solicitamos o reparo que é prontamente atendido. A iluminação reforçada facilita a coleta de lixo e a mobilidade urbana”, disse.

Áreas de lazer, como a quadra de esporte do bairro, estão entre as melhorias listadas pela comunidade. “Antes a gente vivia nas escuras e graças a Deus e ao novo gestor da Sima, o bairro recebeu um banho de luz. Ficamos muito agradecidos por tudo o que tem sido feito”, afirmou o morador Alex da Silva.

Disque Luz

A Prefeitura de Maceió, por meio da Sima, disponibiliza uma nova ferramenta de serviço para a população. Agora, além de contar com o Disque Luz ligando para o 0800 031 9055 (de telefone fixo, a ligação é gratuita), o cidadão maceioense pode acionar a Sima por meio da internet.

Acessando o link do Disque Luz Online, é possível preencher o formulário de solicitação de serviço de iluminação. As demandas solicitadas pela internet são direcionadas para o sistema que gerencia o Disque Luz. O prazo para resposta é o mesmo do call center: 72 horas.

“Queremos facilitar o contato com o cidadão. O serviço por telefone continua funcionando normalmente, mas agora, estamos disponibilizando mais este canal. Há pessoas que preferem usar a internet ao invés do telefone convencional”, pontua o gestor da Sima, Frederico Lins.

As demandas que podem ser encaminhadas à Sima por meio dessas ferramentas são: reparo ou reposição de luminárias defeituosas ou queimadas, informações sobre postes com luminárias acesas durante o dia, instalação de luminárias e informações sobre postes danificados (nesse caso, a equipe da Sima verifica se o poste pertence à Prefeitura ou à Eletrobrás para dar os respectivos encaminhamentos).

Secom Maceió