Prefeitura lançará concurso para Educação e Controle Interno

Prefeito e estudantes durante a reinauguração da Escola Rui Palmeira, no Vergel do Lago. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

O Prefeito de Maceió, Rui Palmeira, assinou o contrato para a realização do Concurso Público para provimento de 504 cargos na Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Controle Interno (SMCI). O concurso será realizado pela FUNDEPES/COPEVE, instituição vinculada à Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

A Comissão Técnica Especial Organizadora do Concurso Público, presidida pelo Procurador do Município Fernando Sérgio Tenório de Amorim, é formada por servidores de carreira do Município de Maceió, representando o Sindicato dos Professores, o Conselho Municipal de Educação e as secretarias municipais de Educação, Planejamento, Gestão e Procuradoria Geral do Município.

Para a Semed serão ofertadas 502 vagas, das quais 100 vagas para Merendeira, exigindo-se escolaridade de nível elementar; 30 vagas para Secretário Escolar, com escolaridade de nível médio; 120 vagas para Professor de educação infantil e 190 vagas para Professor do 1º ao 5º ano, exigindo-se do candidato a formação em magistério ou licenciatura em Pedagogia.

Serão também oferecidas vagas para professores de disciplinas específicas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e vagas para instrutores e intérpretes de Libras. O concurso também prevê a oferta de vagas para cargos técnicos nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Biblioteconomia e Serviço Social.

Os dois cargos de Analista de Controle Interno da SMCI serão destinados aos portadores de diploma em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Direito.

Procurador Fernando Amorim, Presidente da Comissão Técnica organizadora do concurso, destaca lisura e a importância do certame para o município. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Segundo o presidente da Comissão, Fernando Amorim, todo o trabalho está sendo acompanhado pelo Ministério Público Estadual e pelo Ministério Público de Contas. “Esse é o terceiro concurso que presido no âmbito do município de Maceió e em todos eles sempre fiz questão de compartilhar todas as informações com o Ministério Público e demais órgãos de controle. Isso facilita o nosso trabalho, pois nos permite realizar o concurso dentro dos mais estritos padrões de legalidade e transparência, proporcionando a seleção dos candidatos mais preparados”, afirmou.

Para o presidente da Comissão, a previsão é de que o edital seja lançado até o dia 20 de janeiro. “Analisamos cada detalhe do processo, pois sabemos que esse é um concurso muito esperado pelos profissionais da educação em Alagoas. O Prefeito Rui Palmeira assumiu o compromisso para realização do concurso e irá fazê-lo. Isso é bastante louvável, pois, num período de grave crise econômica nacional, o município de Maceió mostra que é possível gerir a Administração Pública respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. Contamos com todo o apoio da Secretária Municipal de Educação, Professora Ana Dayse Dorea, do ex-Secretário Municipal de Controle Interno e hoje Procurador Geral do Município, Diogo Silva Coutinho, e do Prefeito Rui Palmeira”, finalizou Fernando Amorim.

Prefeitura de Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *