Prefeitura inaugura Mirante João XXIII nesta segunda

IMG-20160513-WA0016-768x431

Nesta segunda-feira (16), às 10h, o prefeito Rui Palmeira vai inaugurar o Mirante João XXIII, localizado no Farol. No espaço antes abandonado, foi construída uma área de lazer, por meio de parceria público-privada entre a Prefeitura de Maceió e construtora Sanco com o projeto Adote uma Área Pública. Os trabalhos foram conduzidos pela empresa e acompanhados pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma).

O projeto contemplou a instalação de bancos de concretos, piso tátil e acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção, além de caramanchão para o convívio em ambiente com ornamentação mais verde. “Estamos procurando novos parceiros para beneficiar a população maceioense com a construção e recuperação de mais praças e mirantes, entre outros espaços de convívio coletivo”, disse o titular da Sempma, Antonio Moura.

IMG-20160513-WA0018-768x431

Com o Adote uma Área Pública, foi possível recuperar o espaço que há 40 anos não recebia nenhum serviço de revitalização. No mirante de vista para a região central de Maceió, do Porto à Praia da Avenida, o paisagismo nas áreas comuns ficou composto por ipê amarelo, dracena, buganvília, palmeira de manilha, jasmin manga e grama esmeralda.

Mesmo após a entrega, a construtora se comprometeu a adotar o espaço para manutenção por mais dois anos, período que pode ser prorrogado. Também fazem parte da revitalização do Mirante João XXIII as empresas Telesil e Construtora Camelo.

Serviço

O quê: Prefeito inaugura Mirante João XXIII;

Quando: Nesta segunda-feira (16), às 10h;

Endereço: Rua Esther Silveira Costa, no Farol;

Ponto de referência: Entrar na rua que fica em frente aos fundos do Supermercado Unicompra Farol.