Prefeitura de Maceió realiza obras na parte alta da cidade

seminfra-2-260x180

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura  e Urbanização (Seminfra), realiza os serviços de drenagem e pavimentação na parte alta da cidade, garantindo mais mobilidade e lazer para a população.

A mudança já é bastante visível no Parque das Américas. O conjunto, localizado no Benedito Bentes, recebe os serviços de pavimentação. Por lá, máquinas operam em todas as ruas do Conjunto Nascente do Sol. No total, serão 9.550 metros quadrados de asfalto.

Conforme o secretário da Seminfra, o engenheiro Roberto Fernandes, o serviço realizado no Parque das Américas é o mesmo que foi executado nos Conjuntos 1º de Junho e Carminha. “São várias ações para melhorar as condições de vida dos moradores do Benedito Bentes”, falou, Fernandes.

Para Jalon Lima, liderança comunitária do Conjunto Carminha, a obra é a realização de um sonho. “Vivíamos em um abandono. Antigamente, era bastante poeira e lama. Sem saneamento, as crianças viviam adoecendo, mas agora esta obra está se concretizando e é uma maravilha para todos nós”, comemorou.

Os elogios também se estendem para as obras em andamento de drenagem e pavimentação na Avenida Manoel Afonso (Santa Lúcia), e as 40 ruas drenadas e pavimentadas no Conjunto Luiz Pedro III, localizado no Benedito Bentes II. A obra foi entregue no  ano passado e realizada com recursos próprios da Prefeitura, provenientes do recolhimento de impostos.

As ruas também receberam os serviços de iluminação, executadas pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) e de sinalização, feitos pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Ascom Seminfra