População de Maragogi é beneficiada com programas de prevenção à violência

f9e49ff66ac0dd2b858dc20b614a695e_L
As equipes da Seprev estão na região Norte de Alagoas desde a segunda-feira (2) Victor Brasil

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizou, nesta sexta-feira (6), ações de mobilização, convocando a população do município de Maragogi para auxiliar na redução dos índices de criminalidade de Alagoas. Durante todo o dia, foram executadas atividades dos Anjos da Paz e das campanhas de Controle de Bebidas, Combate à Violência Sexual e para Entrega Voluntária de Armas.

O dia começou com uma tenda montada na praça Santo Antônio, no centro da cidade, onde a população que passava era informada sobre a importância do acolhimento para tratamento da dependência química. No local, ainda estavam estacionados os dois ônibus da Seprev, onde os interessados podem entregar, voluntariamente, suas armas de fogo.

Segundo o titular da Seprev, Jardel Aderico, que participou de palestras sobre dependência química nas escolas municipais, a mobilização da população é importante uma vez que a prevenção da violência é mais eficaz com a participação de todos.

“Não existe nenhum programa de prevenção à violência sem a participação e a contribuição da sociedade. Contamos com a colaboração de todos para que juntos possamos construir uma nova Alagoas”, destacou Jardel Aderico.

Ainda durante a manhã, o secretário Jardel Aderico participou do lançamento da campanha de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes e auxiliou na busca ativa de dependentes químicos.

A tarde da sexta-feira foi marcada por uma reunião com os conselheiros tutelares da região e por mais ações de busca ativa por dependentes químicos. Além disso, bares e restaurantes do município receberam a visita das equipes da campanha de Controle de Bebidas Alcoólicas para Crianças e Adolescentes.

As equipes da Seprev estão na região Norte de Alagoas desde a segunda-feira (2) e, além de Maragogi, já passaram pelos municípios de Matriz do Camaragibe, Japaratinga, Porto Calvo e São Miguel dos Milagres.

Victor Brasil – Agência Alagoas