Policiais militares e grupamento aéreo cumprem 22 mandados no Benedito Bentes

Grupamentoareo

Uma operação conjunta da Secretaria de Segurança Pública, com a Polícia Militar, Grupamento Aéreo da SSP e Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), realizada na madrugada desta terça (10), foi desencadeada no complexo Benedito Bentes, parte da alta da capital, visando o cumprimento de 22 mandados de busca, apreensão e prisão, expedidos pela 17° vara criminal da capital. Durante a ação houve dois atos de resistência, duas pessoas foram presas, quatro armas foram apreendidas.

A Ação policial, que contou com policiais militares do 5° Batalhão, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Radiopatrulha, Grupamento aéreo e suporte dos Serviços de Inteligência da SSP, do CPC (Comando de Policiamento da Capital) e do 5 batalhão foi concentrada nos conjuntos Carminha e Parque das Américas. Um dos atingidos em confronto com a polícia foi identificado como Nando, sendo este considerado pela polícia um dos criminosos mais temidos da região, especializado em roubos e assaltos à residências.

Segundo o comandante do 5° Batalhão da PM, tenente coronel Amorim, Nando já teria trocado tiros com a polícia em uma ação ocorrida no bairro guaxuma e nessa ocasião ferido dois policiais. Além disso, já teria ameaçado atear fogo no Box do batalhão comandado pelo coronel.

Os presos foram encaminhados à Delegacia Geral da Policia Civil onde estão sendo autuados. A assessoria de comunicação da secretaria de segurança pública em breve divulgará mais informações.

Fonte: SSP/AL