Polícia Militar divulga número de apreensões de armas de fogo realizadas em abril

187 armas foram retiradas de circulação das ruas alagoanas

f7333766001349d91d9a4030b2201a2e_L
Trabalho intensificado da PM culminou em menos armas circulando. Foto: Ascom PM-AL

A Polícia Militar de Alagoas divulgou o número de armas de fogo apreendidas, durante o mês de abril, pelas unidades operacionais da capital e do interior do Estado. Ao todo, 187 armas foram retiradas de circulação das ruas alagoanas.

 
O comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, disse que o trabalho de intensificação em abordagens, com a eficácia do Setor de Inteligência das Unidades, e a integração com os outros órgãos da Secretaria de Segurança Pública (SSP), possibilitaram a eficácia dos resultados.

 

“Temos muitas cidades para cobrir, porém também temos policiais, homens e mulheres, comprometidos com a segurança da população. Continuaremos empenhados no combate a criminalidade”, destacou o comandante.

 
Entre as unidades do Comando de Policiamento da Capital (CPC) que apresentaram um maior número de apreensões destacam-se o Batalhão de Policia de Radiopatrulha (BPRp), com 15 apreensões e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), com 12 armas apreendidas.

 

Já as unidades que integram o Comando de Policiamento do Interior (CPI) e se destacaram foram o 3º BPM, de Arapiraca, e o 10º BPM, de Palmeira dos Índios, com 48 e 23 apreensões respectivamente. No Sertão de Alagoas, 12 armas foram apreendidas e no Litoral Norte, o 2º BPM, o 6º BPM e a 2ª Companhia Independente totalizaram 23 apreensões.

 
A PM vem retirando de circulação diariamente pessoas acusadas de assaltos, tráfico de drogas, roubos, foragidos da justiça, dentre outros.

 

“Somos cientes dos nossos desafios e estamos empenhados para melhorar cada vez mais os serviços oferecidos à população. Esperamos reduzir ainda mais os índices de violência nos próximos meses”, enalteceu Marcos Sampaio.

Wanessa Neves