Polícia divulga imagem de suspeito de matar policial em joalheria no Rio

Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou imagens de Brendon Rodrigues dos Santos, de 18 anos. Ele é suspeito de matar o PM Jefferson Cruz Pedra em um assalto a uma joalheria no Tijuca Off Shopping.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou imagens de Brendon Rodrigues dos Santos, de 18 anos, suspeito de matar o policial militar Jefferson Cruz Pedra em um assalto a uma joalheria no Tijuca Off Shopping, na Zona Norte do Rio, na última quarta-feira (4). Brendon está foragido.

Duas pessoas já foram presas na madrugada deste sábado (7) por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira, na Zona Norte do Rio. Um dos detidos é Rhuan de Mello Queiroz, de 18 anos.

De acordo com a UPP, os agentes estavam realizando um patrulhamento de rotina na localidade conhecida como Candelária quando identificaram e prenderam Rhuan. Ainda segundo a polícia, ao saber da prisão do filho, Cristiane Garcia de Mello tentou subornar os policiais oferecendo uma quantia de dinheiro em espécie e uma joia.

Cristiane recebeu voz de prisão por tentativa de suborno e foi conduzida junto com o filho à central de garantias da polícia, no Jacaré, Zona Norte. Em seguida, mãe e filho foram levados para a delegacia de homicídios do Rio, que investiga o crime na joalheria da Tijuca. Neste episódio, um casal ficou ferido e o soldado Jefferson Cruz Pedra, de 37 anos, morreu ao ser atingido por sete tiros.

Polícia apura participação de criança
A Polícia Civil investiga a participação de uma criança no assalto à joalheria Monte Carlo que fica no Tijuca Off Shopping, na Tijuca, Zona Norte do Rio, na noite de quarta (4). No roubo, o soldado Jeferson Cruz Pedra, de 37 anos, foi morto por sete tiros, todos no tórax.

Imagens obtidas pelo G1 e que estão sendo analisadas pelos policiais mostram que entre os assaltantes há ainda um jovem com uma proteção na perna direita, indicando que ela poderia estar quebrada.

De acordo as imagens do circuito interno de TV, os jovens entram um a um na joalheria para praticar o assalto. Um deles chega a ficar alguns segundos na porta da loja antes de ir na entrada do centro comercial e depois retornar e entrar na joalheria. Essa movimentação chamou a atenção de dois funcionários do Tijuca Off Shopping e do policial militar.

Um garoto com boné vermelho e camisa branca sai da loja e faz os disparos contra o policial Jeferson Pedra. Flávia Oliveira Cardoso, de 44 anos, que passava do outro lado do corredor, cai ao ser atingida por um dos disparos. As imagens mostram a mulher se arrastando pelo chão do shopping. Vinícius Noronha Hajar, de 35 anos, também ficou ferido na ação.

g1

08/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *