PM desencadeia operação saturação Fecha Quartel na capital

fechaquartelnocentro
Durante Operação Fecha Quartel, guarnições foram distribuídas no Centro e em diversas áreas da capital

Mais uma operação de saturação de área foi deflagrada em Maceió. Desde o início da manhã desta quinta-feira, 28, centenas de policiais militares que atuam nos setores administrativos e operacionais da Polícia Militar de Alagoas participam da operação “Fecha Quartel”. A ação tem como objetivo reprimir e prevenir a criminalidade a fim de reduzir e inibir práticas delituosas que provocam no cidadão um estado de insegurança.

A Operação Fecha Quartel faz parte de uma série de ações que estão sendo desenvolvidas na capital e no interior do Estado, conforme vem anunciando o comandante-geral da PMAL, coronel Marcos Sampaio. “Estamos dando continuidade às ações que já vínhamos desempenhando ao longo dos meses, tanto aqui em Maceió, quanto nas cidades do interior do estado. Iremos combater à criminalidade com o nosso maior efetivo possível”, disse o oficial.
Durante a ação os policiais militares estarão abordando pessoas e veículos, com o intuito de apreender armas, munições e drogas. Além disso, os policiais também realizarão incursões nos bairros e em pontos específicos para inibir a ação de crimes e, com isso, reduzir os índices de criminalidade. As guarnições também abordam motoristas, motociclistas, passageiros em coletivos e vans, além de pessoas em atitudes suspeitas.
Na área do Centro, a operação está sendo comandada pelos tenentes Lázaro Feijó e Givaldo Bezerra e nas áreas específicas de cada unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital (CPC), pelo seu respectivo Oficial de Operações.
“Só hoje já fui abordado duas vezes pela PM. Estou satisfeito com o trabalho desempenhado pela corporação” disse o músico Emanuel Mota, de 29 anos, morador do bairro da Ponta Grossa, que se encontrava em seu veículo e foi abordado pelos policiais do 1º BPM, no Vergel do Lago, e pelos policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran), na Pajuçara.
Ascom PM-AL