Operações cumprem mandados de prisão e busca em bairros de Maceió

Ações denominadas ‘Chaminé’ e ‘Caverna 2’ combatem o tráfico de drogas. Segundo a polícia, até o momento sete pessoas foram presas.

Duas operações integradas das polícias Civil e Militar foram deflagradas na madrugada desta sexta-feira (23) nos bairros do Benedito Bentes e Jacintinho, em Maceió. Segundo a polícia, até o momento sete pessoas foram presas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL), a operação Chaminé desencadeada no bairro do Benedito Bentes prendeu três pessoas por mandados, mais uma em flagrante e apreenderam 15kg de maconha, além do valor de R$ 3.700.

Segundo o Comandante do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc), Major Marlon, a operação Caverna 2 começou por volta das 4h30 e o objetivo é o combate do tráfico de drogas nas proximidades de escolas da rede pública no bairro do Jacintinho, em Maceió.

“Foram três meses de investigação. Depois da prisão de um meliante recebemos denúncias sobre uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas no entorno de escolas”, disse. Ainda de acordo com o major, estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e quatro de busca e apreensão expedidos pela 17º Vara Criminal. Uma quantidade de droga com características de cocaína foi apreendida.

Participam da ação policiais do BPEsc, Radiopatrulha (RP), 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Operação Litorânea (Oplit) e SSP.

As operações contam ainda com apoio da 2ª Seção do Estado Maior Geral da PM, no Jacintinho, e do serviço de inteligência do Comando da Capital, no Benedito Bentes.

g1

23/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *