Oficina da Secretaria do Trabalho de Alagoas busca capacitar jovens ao primeiro emprego

01c4e0043b7471c29e57e0370e5b4112_L
Rute busca seu espaço no mercado de trabalho. Fotos: Pinehas Furtado

“A dificuldade de quem procura o primeiro emprego é a falta de experiência e, sem ela, fica difícil entrar no mercado de trabalho”. Foi essa constatação da jovem Rute Lima, que a fez procurar a oficina de orientação ao emprego promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete)

Ela, que sonha em cursar Direito, busca de imediato uma vaga na área administrativa. “Busquei a capacitação no Sistema Nacional de Emprego (Sine), por entender a importância de qualificar o currículo e aprender dicas que me faça destacar na corrida por um emprego”, declarou.

A coordenadora da oficina, psicóloga Ana Lúcia Barros, destacou a relevância de saber elaborar um currículo, de saber se comportar diante de um processo seletivo e montar uma rede de contatos.

Trabalho_oficina_int

“Na oficina de orientação ao emprego do Sine temos o cuidado de passar todas as dicas necessárias, a fim de que o candidato aumente a possibilidade de conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, afirmou.

Para o secretário do Trabalho, Joaquim Brito, investir na capacitação do trabalhador, principalmente no jovem de primeiro emprego, é uma das políticas públicas defendidas pelo Governo de Alagoas.

“Assim como o governador Renan Filho, também entendemos que investir na qualificação da juventude é um dos caminhos para o combate ao desemprego e essa ação será uma das prioridades da nossa gestão”, lembrou Joaquim Brito.

Pinhas Furtado – Agência Alagoas