Nesta terça: Prefeito de Maceió entrega mais novos ônibus coletivos

entreganovosonibus
Prefeito Rui Palmeira entrega novos ônibus. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Nesta terça-feira (03), a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), vai entregar mais 10 novos ônibus coletivos. Conforme os primeiros veículos 0 km entregues no final de março, estes já contam com a padronização visual do Sistema Integrado de Mobilidade Maceió (SIMM) e são da Viação Real Alagoas. A entrega será realizada pelo prefeito Rui Palmeira, às 9h, na sede da SMTT, localizada na Avenida Durval de Goés Monteiro, no Tabuleiro do Martins.

Os veículos 0 km fazem parte da primeira remessa correspondente aos 20% da renovação da frota e atuarão no lote 400, que corresponde à região do Benedito Bentes, Graciliano Ramos, Eustáquio Gomes e região da parte alta da cidade. A chegada dos novos ônibus estava prevista na Licitação do Transporte Público de Maceió.

“Essa renovação, além de fornecer conforto para os usuários, faz com que a idade média da frota caia de sete para cinco anos, o que significa mais um ponto positivo promovido pela licitação do transporte público. Para que as empresas atendam todas as exigências previstas, acompanharemos de perto e atentamente os trabalhos, pois queremos continuar proporcionando serviços cada vez melhores para nossos maceioenses”, destacou o prefeito.

Cada veículo também possui duas vagas para cadeirantes, o que garante mais acessibilidade. Ainda neste primeiro semestre, a previsão é da chegada de mais 20 novos ônibus coletivos para o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió.

“Com a vinda dos novos ônibus, estamos incrementando à frota já existente e alguns bairros já serão beneficiados imediatamente”, afirma o superintendente da SMTT, Dário César Barbosa.

Nicollas Albuquerque – Ascom SMTT