Menor é espancado por moradores após roubar celular

Ele e outro adolescente foram apreendidos suspeitos do ato, em Luziânia. Com ferimentos pelo corpo, ele foi levado por policiais a uma UPA.

Um adolescente de 14 anos, suspeito de roubar um celular, foi espancado por moradores em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado ensanguentado deitado na enxurrada, foi socorrido e levado pelos policiais para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O menor e outro suspeito de participar do ato infracional, de 16 anos, foram apreendidos.

De acordo com o Cabo Armando Silva, uma arma foi encontrada na região do assalto. “O autor estava caído ao chão totalmente espancado. Devido à chuva, ele estava na enxurrada. Chegamos lá juntamente com o pessoal do GPT [Grupo de Patrulhamento Tático], pegamos ele, botamos na calçada. Ao levá-lo para a UPA, ele nos informou que havia mais um com ele. Fomos até o local e logramos êxito na detenção do mesmo”, disse o PM.

O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (19) em frente a uma loja da Avenida Luciana Roriz. Segundo a corporação, testemunhas disseram que, após roubar o celular, a dupla fugiu em uma bicicleta.

De acordo com a PM, um motorista que passava pelo local jogou o carro para cima dos adolescentes, que caíram no chão. Um deles conseguiu fugir no momento, enquanto o outro foi agredido pela população até a chegada da polícia.

Uma vendedora que não quis se identificar diz que o menor apanhou muito dos moradores. “Ele assaltou a moça. Aí ele veio, saiu, o povo revoltado deu uma surra nele e machucaram ele bastante. Bateram nele bastante. O povo ficou muito revoltado com a situação, porque o povo já está cansado da violência”, contou.

De acordo com a Polícia Civil, os dois têm passagens por atos infracionais análogos ao porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Ambos foram levados ao Centro de Atendimento Sócio Educativo de Luziânia.

g1

20/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *