Maio Amarelo: Prefeitura realiza ação no bairro Farol

Acao_Maio_Amarelo_Colégio_Santa_Madalena_Sofia-1-1024x575
Ação educativa em frente ao colégio Santa Madalena Sofia, no bairro do Farol, abordou pais e alunos

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) segue com as ações do Maio Amarelo, nesta segunda-feira (02), com uma ação educativa em frente ao colégio Santa Madalena Sofia, no bairro do Farol. Celebrado em vários países, o Maio Amarelo é um período de discussão e reflexão sobre os riscos que o trânsito apresenta para a manutenção da vida.

Acao_Maio_Amarelo_Colégio_Santa_Madalena_Sofia-7-1024x575
Uso do cinto de segurança, riscos do excesso de velocidade, uso da cadeirinha e assento de elevação foram alguns dos temas apresentados ao público que passava pelo local durante a ação educativa

Educadores e agentes de trânsito da SMTT abordaram o transporte escolar e o público em geral, além de fazer a travessia de pedestres no local durante a ação. “Abordamos os pais que chegaram para buscar seus filhos e falamos sobre uso do cinto de segurança, riscos do excesso de velocidade, uso da cadeirinha e outros temas imprescindíveis para quem transita com crianças em seus veículos”, detalha a diretora de Educação de Trânsito da SMTT e representante do movimento Maio Amarelo no Estado, Juliana Normande.

Alunos também aproveitaram a ação para tirar dúvidas sobre o funcionamento do trânsito
Alunos também aproveitaram a ação para tirar dúvidas sobre o funcionamento do trânsito

O advogado Tancredo Pereira foi um dos pais de estudantes abordados pela equipe do órgão de trânsito e aprovou a iniciativa da Prefeitura de Maceió. “Toda campanha que venha trazer um ensino melhor sobre o trânsito é salutar e louvável. A SMTT está de parabéns, essa ação é muito boa”, avalia.

Condutores foram orientados sobre como agir no trânsito da região
Condutores foram orientados sobre como agir no trânsito da região

As equipes de fiscalização da SMTT também orientaram pais que transitam diariamente pelo local sobre como não prejudicar a fluidez da região e tiraram dúvidas dos alunos. “Não estacionar em fila dupla ou de qualquer forma que prejudique a circulação de outros veículos na via é uma solução para que todos possam utilizá-la tranquilamente”, instrui o diretor Operacional de Transportes e Táxi, Zenildo Filho.

Próximas ações

Faixa chama a atenção para os riscos do trânsito, objetivo do Maio Amarelo
Faixa chama a atenção para os riscos do trânsito, objetivo do Maio Amarelo

Como parte do calendário de ações do Maio Amarelo 2016, ocorrem ainda hoje duas palestras sobre os perigos do excesso de velocidade e a importância do uso de cinto de segurança em instituições de ensino superior da capital alagoana. Às 16h, será atendida a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em seu auditório no bairro da Cidade Universitária. Às 20h, o local da palestra será a Faculdade Raimundo Marinho, no Tabuleiro do Martins.

Nesta terça-feira (03), outra ação ocorrerá às 09h, dessa vez na Escola Municipal Jayme de Altavila, localizada no bairro da Santa Lúcia. Na ocasião, instrutores de trânsito e membro do corpo técnico da SMTT estarão presentes orientando crianças sobre seu papel como pedestres e ciclistas, bem como os cuidados que devem ter no trânsito.

Leonardo Araújo – Ascom SMTT