Maceió tem sexto dia consecutivo sem registro de homicídios

Dados mostram redução nos 16 primeiros meses; só na capital foram – 40,6%

bc93457e48c8d9131ca9b06b0f3e77af_L
Forças policiais seguem alertas na manutenção da paz na capital alagoana. Foto: SSP/AL

A luta pela promoção da paz e bem estar da sociedade alagoana vem alcançando resultados positivos graças à integração das forças de segurança. Nesta quarta-feira (4), a Secretaria de Segurança Pública registrou o sexto dia consecutivo sem registro de qualquer homicídio na capital alagoana.

Em Maceió, a redução dos quatro primeiros meses atingiu a marca de 40,6% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Para se ter uma ideia, janeiro foi o mês que apresentou maior redução no últimos quatro anos. Em 2013, foram 87 mortes registradas; em 2014, 88; em 2015, 65 e este ano, 35. Uma redução de 46,2%.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Junior, falou com entusiasmo sobre o número alertando que o resultado é consequência da vontade de trabalhar e continuar mudando a imagem da capital alagoana diante dos índices violentos.

“Ficarmos 144 horas sem assassinatos em Maceió é um número que reforça todo empenho dos gestores da Segurança Pública, mas sem esquecermos em nenhuma hipótese quem está na ponta descendo e subindo grotas, fazendo operações nas áreas nobres ou na periferia, sem distinção. É com esse espírito de luta, de coragem que manteremos Maceió longe do pódio das capitais mais violentas do Brasil”, afirma o secretário.

Eva Pimentel – Agência Alagoas