Maceió sedia curso nacional de Sistema de Gerenciamento de Segurança Aérea

Agentes de vários estados recebem instruções para evitar possíveis acidentes

bfed5da4e668e375c60eefa8cf381ee2_L
Curso vai relembrar acidentes que aconteceram na história do país e que servirão de modelo para prevenir possíveis erros. Ascom/SSP

O empenho e investimento em manutenção e melhoria das forças de segurança pública são colocados em destaque mais uma vez. A parceria entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) trouxe a Maceió, o Curso de Sistema de Gerenciamento de Segurança, sobre prevenção de acidentes durante ações policiais. O curso, iniciado na segunda-feira (16), prossegue até sexta-feira (20), das 8h às 18h, no Hotel Meridiano, na Pajuçara.

 1705_SISTEMA_DE_GERENCIAMENTO_AEREO

Nos quatro dias de evento, a chefia especial aérea da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) recebe agentes dos estados do Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Sergipe, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina, além de membros de Alagoas e da Força Nacional.

O curso irá atualizar os agentes sobre os cuidados necessários durante operações aéreas. Instrutores da Anac, por meio de estudos preventivos, vão relembrar acidentes que aconteceram na história do país e que servirão de modelo para identificar e prevenir possíveis erros. Os 39 alunos que participam do curso vão receber o certificado de 40 horas/aula após prova a ser realizada na sexta-feira (20), último dia do evento.

“Sabemos que os casos de tragédia e perda de agentes se dão por conta da soma de vários fatores que culminam em acidentes. Então, é de extrema importância recebermos essa atualização de instruções sobre procedimentos de segurança de voo. Assim podemos melhorar nossos níveis de atenção, distanciando os riscos de queda”, destacou Maikel Anderson, capitão do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).

Eva Pimentel – Agência Alagoas