Maceió contabiliza redução de homicídios em mais um mês

Média na capital chegou a 80 homicídios por mês e, nos últimos 30 dias, foram computados 38, seguindo o padrão de diminuição dos primeiros meses de 2016

Redução dos índices deve-se aos investimentos do Governo do Estado em ações de combate à criminalidade. Ascom/SSP
Redução dos índices deve-se aos investimentos do Governo do Estado em ações de combate à criminalidade. Ascom/SSP

O mês de maio terminou e o governador Renan Filho e as forças de segurança pública do Estado constatam mais um índice positivo para a cultura da paz em Alagoas. A redução do número de homicídios é uma constante em Maceió. Dados mostram que a média na capital já chegou a 80 por mês e, nos últimos 30 dias, foram computados 38 homicídios, seguindo o padrão de diminuição dos primeiros meses de 2016.

Renan Filho relembra a mudança de postura que vem acontecendo desde que ele assumiu o governo: reduzindo índices, mudando conceitos, aumentando o efetivo, trazendo mais segurança às ruas.

“Em 2015, estávamos liderando o ranking das capitais mais violentas do país. No início deste ano, depois de muito trabalho e empenho, saímos desse quadro e caímos para o quinto lugar. Se continuarmos nessa linha, a tendência é que cheguemos ao décimo, até início de 2017”, ressaltou o governador, completando que vem trabalhando para que os resultados da capital também aconteçam no restante do Estado, a partir de futuras convocações dos efetivos.

Maria Barreiros – Agência Alagoas