Luciano Barbosa recebe homenagem da Defensoria Pública do Estado de Alagoas

O vice-governador e secretário d Educação recebeu o título de Cidadão Amigo da Defensoria, na noite de quinta-feira (19).

defensoria
Foto: Ascom/Defensoria

O vice-governador do Estado de Alagoas Luciano Barbosa foi homenageado e recebeu o título de Cidadão Amigo da Defensoria, na noite de quinta-feira (19), durante a comemoração da Semana da Defensoria Pública, realizada na própria sede, na Gruta de Lourdes, em Maceió.

A entregada do título de Cidadão Amigo da Defensoria foi entregue ao vice-governador e secretário de estado da Educação pelo corregedor-geral André Chalub e pelo defensor público-geral do Estado, Daniel Alcofarado. Chalub diz que que a homenagem à Barbosa se deve ao emprenho que historicamente ele teve em relação a causa da defensoria.

De forma concreta foi Luciano Barbosa, enquanto prefeito de Arapiraca, quem permitiu o fortalecimento da Defensoria Pública naquele município, com a ideia de um sede própria a partir de um convênio com a prefeitura e o sonho de construir uma sede no terreno que nos foi doado. E como vice-governador e secretário de Estado ele tem participado de diversas demandas em ações coletivas movidas pela defensoria e busca sempre um entendimento, um reconhecimento da nossa instituição como órgão importante para dar vez e voz aos necessitados”, explica.

Ainda na noite de quinta-feira, foi realizada a palestra sobre a “Efetividade dos Direitos Fundamentais sociais em momentos de crise e controle judicial das políticas públicas”, ministrada pelo pesquisador e professor da Universidade Federal de Alagoas Andreas Joachim Krell. Evento promovido pela Administração Superior da Defensoria Pública e Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (ESDEPEAL).

Fabiana De Mutiis – Agência Alagoas