LEI SECA: Segunda operação em Arapiraca recolhe mais 18 CNHs

Nove veículos foram removidos e uma pessoa presa por embriaguez

leiseca5d3d1be5c0a44f7fa5fee1b3b0c66d31

A segunda fase da Operação Lei Seca, em Arapiraca, realizada das 22h desse domingo (15) até as 2h30 da madrugada desta segunda-feira (16), recolheu 18 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e prendeu uma pessoa por embriaguez ao volante. O teste comprovou que o condutor havia ingerido 0,36mg/L de bebida alcoólica.

O trabalho foi intensificado visto em virtude da quantidade de veículos, principalmente motocicletas, que circulam na cidade.

Conforme o relatório, 76 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia; além disso, outras 13 foram interceptadas conduzindo veículos sem habilitação. Em outra operação, 19 pessoas se negaram a fazer o teste do etilômetro e nove veículos foram recolhidos ao pátio do 3° Batalhão de Polícia Militar.

DUAS OPERAÇÕES

O resultado geral das duas operações registrou a apreensão de 21 veículos e a mesma quantidade de CNHs e quatro presos por embriaguez ao volante. De 37 motos abordadas, 30 foram. Também foram contabilizadas 148 infrações por diversas irregularidades no trânsito.

“A orientação é que a Lei Seca intensifique suas ações na capital e interior com abordagens a veículos e pessoas, no sentido de retirar de circulação condutores que insistem em conduzir veículos automotores sob efeito de álcool, bem como verificar a existência de armas e drogas.  Dessa forma cumprimos nossa missão e preservamos centenas de vida”, enfatiza o coordenador da Lei Seca,  tenente PM Emanoel, do Batalhão de Transito (BPTran).

Dulce Melo – Agência Alagoas