Jacaré assusta moradores no Cruzeiro do Sul, em Rio Largo

Jacaré foi levado para o Ibama e deve ser avaliado por veterinário.

Um jacaré foi encontrado por moradores do conjunto Cruzeiro do Sul, no município de Rio Largo. O vídeo que mostra a captura do animal foi parar nas redes sociais e já teve centenas de visualizações.

Os moradores do conjunto contam histórias diferentes sobre o jacaré. A curiosidade é tanta que quem mora ou trabalha perto do canal onde o bicho costumava fica, volta ao local para ver se encontra outros jacarés.

O animal foi encontrado em uma calçada em frente ao cartório do bairro e a população chamou o Batalhão Ambiental para capturá-lo. O aposentado Juvenal Antônio conta que levou o animal até o canal em que ele costumava ficar.

“Depois de uma chuvada forte eu encontrei o jacaré na calçada. Ai eu não deixei que as pessoas mexessem com o animal e sai tangendo até o canal de novo”, explica.

O jacaré foi levado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde divide o espaço com outros três animais. Ele vai ser examinado por um veterinário antes de ser devolvido para o meio ambiente.

g1

11/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *