Integrantes de movimentos sociais ocupam secretaria em Maceió

Protesto é para pedir cadastramento de famílias no Minha Casa, Minha Vida. Manifestantes deixaram o local após marcar reunião para discutir o assunto.

Integrantes de movimentos de moradia popular ocuparam na manhã desta segunda-feira (9) o prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), no centro deMaceió, para protestar pelo cadastramento no Programa Minha Casa, Minha Vida. Eles deixaram o local após acordo com a secretaria.

De acordo com o coordenador da União do Movimento de Moradia (UMM), José Claúdio dos Santos, mais de duas mil famílias estão na lista de espera para o cadastramento que dá direito a um imóvel.

“Algumas famílias já foram cadastradas e as casas já estão sendo construídas, mas outras famílias estão desde 2014 na lista de espera”, reclama.

Segundo o Movimento Via do Trabalho, os manifestantes que participaram do ato moram em acampamentos nos bairros do Benedito Bentes, Eustáquio Gomes e Village Campestre II ou na casa de familiares.

A Sedet informou que representantes legais do Município receberam os líderes dos manifestantes e agendaram uma reunião para o início do mês de fevereiro para que a situação seja resolvida.

g1

09/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *