Incêndio atinge bases de UPP no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio

Incêndio atinge bases de UPP no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio

Um incêndio atingiu, na tarde desta quarta-feira, um espaço que abriga as bases das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) Fé/Sereno, Vila Cruzeiro e Chatuba, todas no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), o fogo foi causado por um curto-circuito no ar-condicionado instalado em um dos alojamentos que ficam no local.

Em redes sociais, sobretudo em grupos compostos por PMs, circulam várias fotos do incêndio. Ainda de acordo com a CPP, ninguém ficou ferido, “e o fogo foi rapidamente controlado pelos policiais”. Em parte das imagens, também é possível ver bombeiros atuando para combater as chamas.

Em nota posterior, a CPP acrescentou que, por se tratar de um alojamento, onde há materiais como roupas e colchões, o fogo acabou retornando. “Os policiais controlaram o principal, mas cada hora começa um novo foco”, afirmou o órgão.​

O Corpo de Bombeiros informou que homens do quartel da Penha permanecem no local, com apoio de um carro de água do destacamento de Ramos. Segundo a corporação, outro veículo de água, do quartel de Irajá, também está a caminho.

As bases que pegaram fogo ficam no Parque Ary Barroso, uma área de cerca de 50 mil metros quadrados no coração da Penha. No espaço, funcionam ainda uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Arena Carioca Dicró, que recebe eventos de lazer.

extra
11/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *