Idoso de 83 anos morre atacado por cachorro em São Gonçalo, RJ

Testemunhas contaram à PM que vítima socorreu criança que seria atacada pelo cão, mas acabou sendo morta pelo animal. Caso aconteceu na rua.

Um idoso de 83 anos morreu na madrugada deste sábado (7) em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, após ser atacado por cachorros. O caso aconteceu na Avenida Dezoito do Forte, no Bairro Mutua, próximo ao Centro da cidade.

A vítima foi identificada como Ari Mendes pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o idoso foi atacado por três pitbull e morreu no local, antes da chegada de socorro.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas contaram que três cães da mesma raça, sendo dois filhotes e um adulto, fugiram de uma casa. O adulto tentou atacar uma criança na rua e, ao ver a cena, o idoso interveio, sendo atacado e morto.

Moradora do imóvel que fica em frente ao local onde o idoso foi atacado contou que se assustou com barulhos, e chegou a pensar que a loja, que fica embaixo de sua casa, estava sendo arrombada. Quando foi conferir, se deparou com o idoso ensanguentado, ainda sendo atacado pelo cão.

Abalada, a testemunha, que não quis se identificar, não quis dar detalhes da cena que presenciou. Quando o G1 a abordou, ela lavava a calçada para retirar o rastro de sangue.

“Eles [os cachorros] fugiram da casa onde eles ficam na rua ao lado. O senhor foi atacado pelos três. A moça que mora aqui do lado desceu pra ver o que estava acontecendo e voltou porque ficou com medo de ser atacada também. Depois, eles saíram daqui e ainda atacaram um cachorro do vizinho. Muita gente achou que era briga entre cachorro de rua”, contou Fábio Muniz, também vizinho do local onde ocorreu o ataque.

g1

07/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *