Horário da rua fechada na Pajuçara volta a ser até 17h em maio

ruafechada

O horário da rua fechada, na orla de Pajuçara, voltará a se estender até às 17h a partir do dia 8 de maio. A decisão foi tomada na última reunião da Comissão da Orla, que trata de questões relacionadas ao turismo, convívio urbano, estrutura, limpeza e comércio nas praias urbanas. A determinação atende a uma reivindicação da população.

O trecho da orla que fica fechado para carros no domingo é um dos atrativos mais interessantes da cidade tanto para a população de Maceió quanto para os turistas. O local é um ponto de encontro para as famílias, amigos e esportistas.

“Essa tendência de fechar grandes avenidas para carros e abrir para as pessoas aos finais de semana é uma tendência mundial e Maceió é uma das referências nacionais nesse tipo de política. A demanda da população de estender o horário só reforça que o projeto tem grande adesão da população e está cumprindo sua função, o que é muito positivo. Esperamos que o novo horário possa estimular ainda mais o uso deste espaço”, disse o presidente da Comissão e secretário municipal de Promoção do Turismo, Jair Galvão.

No próximo domingo o horário se mantém o mesmo (8h às 16h). A partir de 08 de maio, o novo horário já é válido e os agentes de trânsito da SMTT estarão auxiliando o ordenamento do tráfego de veículos e a segurança de pedestres por mais tempo.

Gazetaweb