Hemoal Trapiche amplia horário de atendimento aos sábados

Os alagoanos que não dispõem de tempo para doar sangue de segunda a sexta-feira, não terão mais desculpas para praticar o gesto solidário. Isso porque, a partir deste sábado (9), o horário de atendimento do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), Unidade Trapiche, que funcionava das 8h às 12h, vai ser ampliado, passando a receber voluntários até às 17h.

Além de atender nos dois turnos, o funcionamento para coleta de sangue não será interrompido no horário do almoço, assim como já ocorre de segunda a sexta-feira, cujo atendimento acontece das 7h às 18h.

Com esta iniciativa, a Gerência da Hemorrede Pública de Alagoas espera aumentar o número de doações de sangue, mantendo o estoque estabilizado para atender à demanda transfusional das maternidades e hospitais públicos do Estado.

De acordo com a gerente do Hemoal, Verônica Guedes, para assegurar a ampliação do horário de atendimento houve reforço nas escalas dos técnicos que compõem a equipe multidisciplinar do órgão.

“Trabalhamos com o foco de manter nosso estoque estabilizado e, para isso, adotamos mais esta estratégia, com o propósito de que todos que desejem se candidatar à doação de sangue não encontrem empecilho para praticar o gesto solidário, que pode salvar até quatro vidas”, salientou.

Ascom – 09/09/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *