Governo quer fazer Alagoas produzir 100 mil toneladas de milho

Marca pode ser alcançada com semestres distribuídas pelo Estado

0fb9667ae18c88b8d9dd387e783a2c5d_L
Agricultor Manoel Cícero recebeu das mãos do governador Renan Filho as sementes. Márcio Ferreira

O governador Renan Filho tirou a sexta-feira (13), para percorrer o Sertão de Alagoas distribuindo sementes a agricultores familiares a fim de fixar o homem no campo. A última atividade do dia foi no distrito de Piau, em Piranhas.

Sementes de sorgo, milho, feijão e arroz chegam a partir de agora por meio do Programa Estadual de Sementes. O Estado, reforçou o governador, deve chegar a quem verdadeiramente precisa para poder gerar renda e subsistência ao pequeno agricultor sertanejo.

“Quero verdadeiramente fazer as sementes germinarem para melhorar a vida das pessoas. Façam bom uso destas sementes, façam elas germinarem para trazer desenvolvimento para Alagoas”, frisou o governador.

0513MILHOEm Piranhas, o Estado distribuiu 20 mil kg de sementes, contribuindo com o sustento de 1.500 famílias. Em Alagoas, chega a 94 mil famílias beneficiadas com o Programa.

O agricultor Manoel Cícero recebeu das mãos do governador Renan Filho as sementes. O agricultor José Alex de Almeida representou as comunidades que estão recebendo as sementes e pontuou que nada é mais justo do que apoiar e incentivar os pequenos produtores. Por sua vez, ele agradeceu o apoio social feito pelo governo estadual.

Além de levar fartura ao Semiárido alagoano, o governo estadual pretende romper novas barreiras. Em 2015, a proposta era dobrar a produção de milho, pois em 2014, Alagoas produziu 25 mil toneladas de milho. O final do exercício do ano passado 50 mil toneladas foram produzidas.

0513SEMENTES

“Com a ajuda destas sementes distribuídas, nesta sexta-feira, vamos produzir 100 mil toneladas de milho em Alagoas. Precisamos ir além e dar condições ao agricultor e ao agronegócio”, completou Renan Filho.

Adutora 

Dentro de quatro meses, segundo o governador, deve retornar ao distrito de Piau para inaugurar a Adutora que vai levar água de qualidade ao povo do distrito de Piranhas.

Cadu Epifânio – Agência Alagoas