Governo inicia construção de escadarias e pontilhões nas grotas de Maceió

grota
Foi dada a largada para o início de uma obra de impacto grandioso na vida de mais de 250 mil pessoas que moram em grotas da capital alagoana. Na manhã desta segunda-feira (30), o governador Renan Filho lançou o programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, com a construção de escadarias, pontilhões e passeios.
ordem
Só na grota do Pau D’Arco, primeira comunidade a ser beneficiada, mais de 16 mil pessoas serão atendidas diretamente com a chegada das melhorias de infraestrutura. Ao todo serão cerca de 23 quilômetros de escadarias, 29 mil metros quadrados de passeios e 69 pontilhões.

As obras, já iniciadas na manhã desta segunda-feira, serão executadas ao longo dos próximos dois anos e meio de gestão, pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), beneficiando todas as 76 grotas de Maceió.

Para a moradora e líder comunitária da grota do Pau D’Arco, Mirian da Silva, a expectativa era grande entre os moradores. Segundo ela, a reivindicação de equipamentos públicos que melhorariam a mobilidade dentro das grotas era antiga, porém, nunca foi levada a sério pelo poder público.

“Estamos muito felizes. De repente, o Governo do Estado realiza o nosso sonho e abraça a causa de ajudar a essas pessoas tão sofridas que moram nas grotas de Maceió”, disse a moradora.

O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, ressalta a importância do olhar diferenciado e do entusiasmo do governador Renan Filho em ver de perto os problemas da capital e buscar solucioná-los.

“É desejo do governador Renan Filho investir na capital. É muito gratificante, como gestor, saber que a gente pode executar pequenas obras que vão causar grande impacto na vida dessas comunidades tão carentes”, enfatizou o governador.
Agência Alagoas