Governadores e secretários de Fazenda do Nordeste reúnem-se em Maceió

Gestores buscam alinhamento de demandas da região a serem apresentadas ao presidente em exercício Michel Temer

ea3f6af0bce488203091602f07eab688_L
Em reunião no Recife, secretários de Fazenda do Nordeste discutiram a uniformização das pautas tributárias entre as divisas dos estados, para diminuir a guerra fiscal na região. Ascom/Sefaz

Maceió sedia, na próxima quinta-feira (19), reunião entre governadores e secretários de Fazenda dos Estados do Nordeste, que irão debater e estruturar as demandas da região a serem apresentadas ao presidente em exercício Michel Temer. As atividades do encontro serão iniciadas às 9h30, no Hotel Ritz Lagoa da Anta.

A reunião busca a definição de uma pauta única entre os estados do Nordeste para defesa junto à Presidência e envolve a discussão de temas como endividamento, propostas para contornar a crise fiscal e uniformização de pautas tributárias.

A programação será dividida em duas etapas. A primeira terá início às 9h30, com reunião entre os secretários de Fazenda, seguida da reunião dos governadores, às 11h.

A segunda etapa acontece no período da tarde, quando os secretários de Fazenda apresentam aos governadores proposta com os principais pontos tratados anteriormente para avaliação conjunta. A partir da proposta, os governadores definem as demandas mais relevantes que possam ser levadas ao presidente em exercício.

 

Uniformização tributária

 

Entre os temas programados para o encontro está a uniformização das pautas tributárias entre as divisas dos estados, o que, segundo o secretário de Fazenda de Alagoas, George Santoro, inicia um processo que tem como propósito diminuir o cenário desenfreado de guerra fiscal na região.

 Sâmia Laços – Agência Alagoas