Festival Cultural Tocha Olímpica tem início nesta quinta

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e em parceria com Associação Brasileira de Restaurantes e Bares (Abrasel/AL), dá inicio nesta quinta-feira (26), feriado de Corpus Christi, a partir das 17 horas, ao Festival Cultural Tocha Olímpica em Maceió, na Praça Multieventos, Pajuçara. O evento, que tem o apoio do Ministério da Cultura, celebra a passagem da Tocha Olímpica pela capital alagoana no dia 29 com gastronomia, apresentações folclóricas e shows no Estado.

Sem-Título-3

No primeiro dia de evento, a partir das 16 horas, vários sons e estilos vão se encontrar. Sobem ao palco a Banda de Pífanos Flor do Nordeste, o Coro Embracanto, o cantor Luiz Pompe, Belt e Sifrão. Às 17 horas tem início o Festival de Sabores Alagoanos em comemoração aos 10 anos da Abrasel.

Para o presidente da FMAC, Vinícius Palmeira, a Tocha Olímpica no Brasil agregou cultura e gastronomia não apenas para os alagoanos, mas para todo o País. Além dos turistas em Maceió, por conta do feriado, toda mídia está divulgando o evento.

“O apoio do Ministério da Cultura às cidades para a celebração foi importante para promover a cultura e as tradições de cada local. Como a Olimpíada é união entre os povos, em Maceió estamos exaltando também as diversas manifestações culturais, música e sabores”, disse Vinícius.

No Festival, 23 restaurantes e bares associados vão preparar pratos com produtos do Estado, como sururu, macaxeira, carne do sol e queijo coalho. A novidade do evento é participação de cinco empreendimentos da gastronomia popular alagoana: Bar da Pata, Boteco do Tonho, Buchada do Galego, Tapioca da Cicinha e Reinaldo da Macaxeira.  Os preços das porções serão de R$ 10 e R$ 15.

O Festival Cultural  Tocha Olímpica em Maceió prossegue até domingo com sabor cultural das 17 até às 22 horas, na Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara.

Assessoria Festival Cultural Tocha Olímpica

[sam id=”1″ codes=”true”]