Fausto faz discurso de despedida e vê Suzana antes de morrer

Fausto faz discurso de despedida e vê Suzana antes de morrer

Depois de passar tanto tempo de cama, mal conseguindo se comunicar, e dos progressos de sua recuperação, Fausto (Tarcísio Meira) vai morrer na novela “A Lei do Amor”. O patriarca dos leitão sofre um infarto em casa, após desmascarar Magnólia (Vera Holtz) em público, com a ajuda de Helô (Claudia Abreu) e Pedro (Reynaldo Gianecchini). Mas antes de fechar os olhos para sempre, ele faz um discurso de despedida diante dos filhos e netos e em seu último suspiro chama o nome de Suzana (Regina Duarte).

De acordo com a colunista do jornal “O Globo”, Patrícia Kogut, tudo começa nos próximos capítulos da trama das nove, quando Pedro e Helô armam uma exposição na galeria para revelar os podres da vilã a todos os presentes. A essa altura, Vitória (Camila Morgado) já terá flagrado a mãe na cama com Ciro (Thiago Lacerda), e por consequência do choque ela sai desnorteada, sofre um atropelamento e entra em trabalho de parto na rua.

Com as imagens da câmera escondida na casa de Silvia (Regina Braga), Pedro e Helô exibem cenas de Mág e Ciro na cama diante da plateia, para desmascará-los. Depois, Fausto aparece e conta todas as armações da megera, para em seguida voltar para casa, de alma lavada. Já na mansão, ele começa a sentir dor no peito e Ana Luiza (Bianca Müller) fica aflita. “Eu vou ligar para a ambulância!”, ela diz, mas o avô pede: “Não! Liga para o Pedro! Liga para todo mundo, quero minha família aqui! Eu não tenho muito tempo de vida, Ana Luiza”.

Fausto faz discurso comovente antes de morrer

Analu atende o pedido de Fausto, que logo é rodeado pela família em seu quarto. Pedro e Helô, Tiago (Humberto Carrão) e Letícia (Isabella Santoni), já casados, Vitória (Camila Morgado) e Augusto (Ricardo Tozzi ), Luciane (Grazi Massafera), Hércules (Danilo Granghéia) e Camila (Bruna Hamú) estarão presentes. “A Mileide (Heloísa Périssé), namorada do Jáder (Érico Brás), disse que eu não ia morrer de morte matada. E que eu ainda tinha uma missão a cumprir. Hoje, cumpri essa missão”, começa o patriarca. Vitória discorda: “Não. Sua missão é ficar, é se recuperar, e ver a gente feliz”. “E ser o chefe da nossa família, pai”, diz Pedro.

Apesar dos apelos, Fausto está certo de sua partida, e discursa: “Agora todos vocês estão prontos para tocar suas vidas, não sou mais necessário. Luciane, minha nora inteligente e empreendedora, cuida bem desse homem”, ele pede, indicando Hércules. E continua: “Vitória, minha filha, você vai ser muito feliz com o Augusto e com o meu netinho Caio, que precisa muito de você. Letícia, minha neta recém-descoberta, mas nem por isso menos querida… Tiago, que grande pessoa você se tornou. Camila, você é muito inteligente, estude. Analu, grande e querida parceira. E você, Pedro, meu filho amado. Agora, quem cuida dessa família é você. Ao lado da Helô! Obrigado por não ter fugido, por ter ficado aqui!”.

Como num delírio ou transe, Fausto parece ver Suzana, e suas últimas palavras são “Suzana, meu amor”. Também morrem nos próximos capítulos da trama: Beth (Regiane Alves), assassinada por Mág, e Cidália (Susana Ribeiro), que não resiste a uma cirurgia paga por Tião (José Mayer).

msn

06/01/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *