Estado cumpre compromisso e põe 200 novos alunos em curso de formação

renanfilho2

O governador Renan Filho participou nesta segunda-feira, 8, da aula inaugural do Curso de Formação de Praças da Polícia Militar de Alagoas (CFAP). Os alunos vão contribuir diretamente com o trabalho das forças de segurança que completam 16 meses reduzindo os índices de violência.

Duzentos homens e mulheres ingressam no Curso de Formação de Praças com a previsão de conclusão de sua preparação em outubro deste ano. Com a passagem pelo curso, eles estarão aptos em contribuir com o Estado para combater a criminalidade nas ruas fortalecendo o policiamento ostensivo.

“Com essa nova turma, o Estado cumpre o que foi acertado com a reserva técnica da PM, que é fazer a convocação dos homens em decorrer do ano, convocando os 800 concursados e elevar o efetivo da Polícia Militar em Alagoas e diminuir os índices de violência”, confirmou o governador do Estado.

Renan Filho lembrou que Alagoas passa pela maior série de redução da violência de sua história. “Estamos na contramão do país, onde diversos Estados não estão pagando salários e nós estamos trabalhando para dar ao alagoano o que ele verdadeiramente precisa, que é oferecer segurança pública”, comentou o gestor.

Em junho, outros 200 serão convocados para se inserirem na corporação. A previsão do Governo de Alagoas, de acordo com o governador, é que em outubro deste ano 192 novos alunos sejam chamados para o CFAP.

Referindo-se diretamente aos novos alunos, Renan Filho frisou que para ser policial militar é preciso ter vocação. Para fazer valer e melhor desempenhar seu ofício, ele sugeriu empenho e obstinação para serem os melhores alunos, não apenas do curso, mas, sobretudo, da corporação.

“Temos que manter essa autoestima do alagoano e vocês também serão responsáveis pela queda dos números da violência em Alagoas”, completou o governador.

 

Fonte: Agência Alagoas