Em ações distintas, 4º BPM e BPGd apreendem armas de fogo na capital alagoana

Duas armas de fogo foram retiradas de circulação por equipes do 4º BPM e do Batalhão de Guardas nas últimas horas em Maceió. Uma pistola 9mm e um revólver calibre 38 foram aprendidos nas ações.
Durante o patrulhamento na Gruta de Lourdes, a Força Tática tentou abordar um indivíduo em atitudes suspeitas e ele, ao perceber a aproximação dos policiais efetuou disparos de arma de fogo em direção à guarnição que revidou às investidas.
Na ação, o autor foi atingido na região da face sendo então socorrido e encaminhado para o HUE. A arma apreendida, uma pistola Taurus, de calibre 9 mm, com 10 munições, foi apresentada na Central de Flagrantes e contra o menor foi lavrado um boletim de ocorrência por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.
Já na manhã deste sábado (09), a equipe Fox I realizava patrulhamento na Rua Santa Terezinha, bairro Santos Dumont, quando foi informada por um motorista de ônibus que dois suspeitos em duas bicicletas estariam roubando transeuntes.
Após buscas, os policiais militares flagraram a dupla no momento exato em que eles faziam mais uma vítima. Eles se separaram para tentar fugir dos policiais, porém Lucas Monteiro dos Santos, de 18 anos, foi alcançado e detido. O revólver calibre 38, utilizado para os delitos, foi encontrado após um deles jogá-lo por cima de um muro. O jovem e a arma foram apresentadas na Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Ascom – 09/09/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *