Destino Alagoas é divulgado na Argentina em campanha promocional

Ação segue até o dia 27 de maio com o intuito de aumentar e fidelizar o público de turistas internacionais

CampanhaBrasil_int

A Embaixada do Brasil na Argentina, em parceria com o Comitê Visite Brasil, realiza, até o dia 27 de maio, uma campanha de divulgação que promove o destino Alagoas no país. A iniciativa conta com a aplicação de banners digitais nos metrôs e nos principais jornais e portais de notícias, evidenciando as belezas naturais do estado com o intuito de aumentar e fidelizar o público de turistas.

Fruto de ações constantes de promoção do estado em solo argentino – desenvolvidas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) – a campanha contará, ainda, com sorteios de viagens para Alagoas voltados para os leitores dos jornais Clarin e Portal Infobae.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, a visibilidade alcançada no país vizinho tem como consequência a emissão, cada vez maior, de visitantes para o estado.

“A Argentina é hoje o principal mercado emissor de turistas para Alagoas. É necessário mantermos o interesse dos argentinos através da continuidade de ações de promoção e divulgação dos atrativos locais, fortalecendo o nosso estado no imaginário do país”, ressalta Helder Lima.

Capacitações

Com o objetivo de apoiar a comercialização de Alagoas, no mês de setembro deste ano foram realizadas diversas capacitações destinadas à agentes de viagens, para transmitir informações que potencializem as vendas de pacotes para o destino. Na Argentina, o número chegou a 320 profissionais capacitados na capital Buenos Aires e no interior do país.

Outra ação para fortalecimento da divulgação do Estado é a realização de presstrips com profissionais da imprensa. Em outubro de 2015, Alagoas recebeu um presstrip com dez jornalistas de veículos argentinos para um tour nos principais atrativos do estado.

Andressa Alves – Agência Alagoas