Confira a agenda cultural em Alagoas de sexta (6) até domingo (8)

Confira a agenda cultural em Alagoas de sexta (6) até domingo (8)

Sexta (6)
A primeira sexta-feira do ano começa com o grupo L100, que se apresenta no Black Out Pub, em Maceió. No repertório, eles tocam músicas autorais e clássicos do pop rock. O show começa às 22h.

Para quem curte uma música mais dançante, tem o show do Psirico (foto), no Maikai, na parte baixa de Maceió. O show está previsto para começar no fim da noite, às 23h30 e vai contar com a presença de PV Mello!

 

Sábado (7)
Na Barra de São Miguel, a Banda Conversa Fiada se apresenta no Bateu Saudade. O show relembra os tempos de badalação da banda formada pelos músicos Ricardo Ramires, Maurício Uchôa, Alberto Marreta e Hélvio Alexandre. O cantor, compositor e instrumentista baiano e ex-vocalista da banda Araketu, Tatau, vai fazer uma participação especial. A festa vai ser no Iloa Resort e Residence, às 18h e os ingressos custam R$ 100.

Ainda na Barra de São Miguel, a anual Festinha Nervosa tem como atração o artista Jonas Esticado. Além dele, Márcia Fellipe e Pedrinho Pegação também vão agitar a noite e o show está previsto para começar às 22h.

Já em Maceió, às 22h, vai ter a festa Mystica, no Orákulo, localizado no bairro de Jaraguá. O show fica por conta de Lia Clark e os ingressos custam a partir de R$ 20.

Os artistas alagoanos Wado, Mopho, Marinho e Gato Negro vão se reunir no Festival Carambola, no Rex Jazz Bar, localizado também no bairro de Jaraguá, às 22h.

Pra quem quer curtir um pop rock em Maceió pode ir para o Black Out Pub para ouvir a banda Som de Vinil. O show começa às 22h.

Para fechar o sábado, às 23h30 vai ter a cantora Naná Martins, na Micareta da Naná, no Maikai, localizado no bairro da Jatiúca. Os foliões terão a oportunidade de matar a saudade dos antigos carnavais fora de época. O evento vai reunir vários estilos musicais, como axé e swingueira.

Domingo (8)

Para quem curte produções audiovisuais e história vai adorar o Projeto Narrativas em Movimento. No domingo, o grupo da Núcleo Zero estará fazendo a apresentação em Penedo, na Prefeitura da cidade.

A apresentação é feita por meio de histórias pessoais afetivas de membros de Penedo, além de uma narrativa animada. Estas, por sua vez, são desenhadas em stop motion e aplicadas com um projetor na fachada do prédio histórico. O show é aberto a todos e começa às 21h30.

Teatro

Na orla de Maceió, o projeto Relix vai promover incentivo a reciclagem por meio de arte e cultura. O projeto conta com várias atividades que se iniciam às 9h30.

Às 16h na praça Multieventos, vai ter apresentações do Espetaculix, espetáculo que circula em diversas cidades do estado, e que já soma 130 performances e mais de 30 mil espectadores. O espetáculo conta com a participação dos atores, bicicletas coletoras, marionetes e sacos de lixo.

Vai ter também exposição fotográfica, que conta com 20 fotografias de Hélder Ferrer, resultado de um ensaio sobre o universo da reciclagem em banners fotográficos, presos à bicicletas.

Cinema

A estreia da semana é o filme de animação Moana – Um Mar de Aventuras. A jovem Moana Waialiki é filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

g1

06/01/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *