Com madrugada de 15,9ºC, Rio de Janeiro bate recorde de frio no ano

rio

A cidade do Rio de Janeiro teve nesta quinta-feira e na madrugada desta sexta-feira a menor temperatura do ano, com mínima de 15,9ºC no Alto da Boa Vista. Segundo o Centro de Operações, a Alto registrou essa temperatura no monitoramento entre 0h45 e 4h45 e, no inicio na manhã, entre 5h15h e 5h30.

Para esta sexta-feira o tempo continuará instável devido à entrada de ventos úmidos vindos do mar. Há previsão de chuva fraca a moderada, em pontos isolados, e de ventos fracos a moderados. As temperaturas ficam estáveis ao longo do dia de hoje, com máxima prevista para 24°C.

Frio atinge todo o país

Segundo o Climatempo, todas as capitais da Região Sul e do Centro-Oeste do Brasil e as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Branco e Porto Velho bateram recorde de frio nesta quinta-feira. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima em São Paulo foi a menor para um dia de abril desde 2014, quando fez 12 graus. Em Porto Alegre, a temperatura foi a menor para um dia de abril desde 2008, quando fez 7ºC. Já em Curitiba, a temperatura mínima foi a menor desde 1968, quando também fez 3,8°C.

EXTRA