Bombeiros iniciam vistoria de festas de réveillon no dia 30 de dezembro

Estrutura de festas particulares e shows de pirotecnia serão vistoriados. Ponta Verde, Pajuçara e Alagoinhas terão shows gratuitos.

As festas de réveillon que terão fogos de artifício, e os locais públicos que contarão com shows pirotécnicos, tais como a Ponta Verde, Pajuçara e no Alagoinhas, em Maceió serão vistoriados pelo Corpo de Bombeiros no dia 30 de dezembro.

Segundo o capitão Ailton Trindade, as vistorias estão previstas para acontecer nesta data, mas como seja necessário, poderá se prolongar até às 13h do dia 31.

A intenção é evitar possíveis acidentes. Por isso, a Superintendência de Atividades Técnicas (SAT) que é o setor responsável pela segurança contra incêndio e pânico da corporação, é que deve fiscalizar as estruturas.

“Estamos com três equipes de vistoria e duas de fiscalização, e qualquer informação de alguma festa ou queima de fogos que pretenda acontecer sem a autorização dos bombeiros, nós iremos ao local para fiscalizar e podemos até interditar a realização do evento, tudo em prol da segurança da população”, explicou o capitão.

Na situação das festas particulares, a vistoria será inciada quando a estrutura dos locais estiver sendo montada, para dar tempo hábil caso necessite alguma alteração. De acordo com os bombeiros, esses locais que serão vistoriados já foram aprovados previamente.

Ainda de acordo com o capitão, a segurança do réveillon começou a ser planejada desde o início do mês de dezembro, junto ao Ministério Público Estadual, com a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com vários órgãos envolvidos nos festejos de fim de ano, como SMCCU, Marinha, Polícia Militar, entre outros.

Conforme o TAC, desde o dia 12 de dezembro, nenhum pedido de vistoria pode ser protocolado junto à SAT, pois este foi o prazo máximo para análise e regularização junto ao Corpo de Bombeiros. As barracas de vendas de fogos de artifícios, localizadas na praia da avenida, já foram vistoriados e aprovadas pelos bombeiros.

g1

28/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *